Prefeitura efetiva novas mudanças
Nesse domingo (2), o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade efetuou as primeiras adequações no trânsito de Brusque, após as alterações em 21 de abril. O diretor do Instituto, Alexandre Gevaerd, destacou que após a reunião do dia 30 de abril, atendeu a uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A principal alteração foi na avenida Getúlio Vargas, onde o sentido passa a ser único a partir da figueira na entrada da rua Azambuja, em direção ao entroncamento com as avenidas Lauro Müller e 1º de Maio.
Outra mudança significativa foi na rua Gustavo Ristow, que durante 14 anos teve sentido da avenida Getúlio Vargas para a rua Pedro Werner, saindo no Paysandú. Agora, tem sentido contrário. Ou seja, os motoristas seguem pela Pedro Werner, tomam a Gustavo Ristow e saem na avenida Getúlio Vargas, na figueira de entrada na rua Azambuja.
A rua Matilde Hoffmann, que passa em frente à loja Breithaupt, estava com mão inglesa e retorna à mão-dupla. Gevaerd disse as avaliações do Ibplam continuam e que, se for necessário, novas mudanças serão efetivadas
O prefeito Paulo Eccel reafirmou que esse período de mudanças é necessário. Após estudos do Ibplam com entidades, ficou determinado que o fluxo de veículos passa a ser distribuído em direção às ruas Pedro Werner e Tiradentes, que volta a ter sentido duplo.
Em relação à rua Gustavo Halfpap, Eccel disse que o projeto das obras foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e que brevemente os trabalhos deverão iniciar. Em maio será feita a licitação para execução dos trabalhos.
O Tiro de Guerra dispôs de 15 atiradores para auxiliar aos motoristas durante domingo (2) e segunda-feira (3), nos períodos da manhã, tarde e noite.


